Sobre mim

Meu nome é Isabela Meni Cosenza Marques e trabalho com Educação Musical há 14 anos.

Comecei na Música em 1990 com aulas de órgão com a Prof.ª Isabel Cristina Cinto e logo no ano seguinte mudei meu instrumento para piano.

Em 1997 graduei-me no Curso Básico e em 2000 no Curso Técnico em Piano Erudito pela Escola de Artes Heitor Villa-Lobos em Ribeirão Preto, obtendo premiações como aluna destaque em ambas as graduações. Ainda no ano de 1997 elaborei e desenvolvi um projeto de ensino de flauta doce e coral infantil na EE Prof.ª Hermínia Gugliano. O projeto estendeu-se até o ano 2000.

Em 2001 ingressei no curso de Musicoterapia na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), onde tive a oportunidade de aprender a usar a música a favor da saúde do ser humano. Fui aluna de professores maravilhosos como Noemi Lang, Renato Sampaio, Cristiane Amorosino, Angela Bataglion, Roger Naji El-Khouri, dentre outros.

De 2001 a 2004 estagiei na área psiquiátrica, neurológica e social. Em 2004 concluí o curso e em 2005 participei como palestrante na Semana de Musicoterapia da UniFMU - SP, o que foi extremamente significante para mim como profissional.

Sem abandonar a Educação Musical, no ano de 2005, abri meu consultório de Musicoterapia e conciliava as funções de Musicoterapeuta, Educadora Musical e Musicista em eventos.

De 2006 a 2009 fiz a formação no Modelo Benenzon de Musicoterapia com o Dr. Rolando Benenzon (uma das maiores autoridades em Musicoterapia na América Latina), obtendo a titulação de Técnico em Musicoterapia Didática. Também nesse período trabalhei como Regente de Coral Infantil, atendendo a mais de 400 crianças por ano nas escolas da rede municipal de Ribeirão Preto.

Em 2009 ingressei na Licenciatura Plena em Música, também na UNAERP e em 2012 iniciei minha pós-graduação em Ensino de Artes, pelo Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto-SP. Concluí ambas em 2013.

Atualmente exerço as funções de Educadora e de Musicista. Leciono flauta doce, violão popular, piano erudito e popular, teclado, técnica vocal e musicalização infantil. Mesmo não exercendo tão ativamente a Musicoterapia, não deixo de ser uma apaixonada por ela e sonho em um dia voltar a ter meu consultório.

Acredito que a Música e as outras formas de Arte tem um papel primordial na formação do caráter do ser humano.