domingo, 23 de março de 2014

Iniciando 2014!

Caros amigos, alunos e professores! 

Quanta alegria em voltar a escrever neste espacinho tão querido! Sei que estou bem desaparecida desde 2012, tentei organizar alguns conteúdos no Facebook, mas infelizmente não consegui manter as coisas organizadas e nem atualizadas da maneira como eu gostaria. 

Muitas coisas mudaram em 2014. Consegui terminar a licenciatura e a pós-graduação e agora sou Licenciada em Música e Especialista em Metodologia do Ensino de Artes. Foi tudo muito corrido mas felizmente acabei dando conta. Também estou atuando no Ensino Fundamental II, com 6ºs, 7ºs e 8ºs anos e está sendo uma experiência muito interessante! Estou aplicando uns conteúdos e gostaria de compartilhar algumas sugestões de aulas com todos vocês. 

Começarei o ano sugerindo um material e, mais que o material, a oficina desta querida pessoa que tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente neste ano: THELMA CHAN. Eu já era muito fã dela e de todo o trabalho que ela desenvolve, mas a oficina dela é boa demais! Recomendo muito! Uma das coisas que é muito prática neste novo trabalho da Thelma é a apresentação do material: pen drive com as partituras, apostilas, MP3 e slides prontinhos para o uso! 

 Segue descrição do novo material da Thelma, segundo o site dela (www.thelmachan.com.br):


"UM MATERIAL PARA O NOVO SÉCULO
ATRAVÉS DA MÚSICA podemos descortinar o mundo, e mergulhados nela podemos nos ver a nós mesmos, nos descobrindo, nos deparando com nossos talentos e limitações, com nossos sentimentos bons e ruins, com toda espécie de emoções. 
Professores são e serão os mensageiros, os multiplicadores dessa maravilhosa obra divina que é a Música que nos permite educar tão plenamente, de forma prazerosa e gratificante. 
Existe, no entanto, uma essencial diferença em aprender Música e aprender pela Música.
Este trabalho se dirige a quem educa pela Música e acredito ser essa também a função da Música nas Escolas Regulares. 
Educar no sentido amplo da palavra, um educar voltado não tanto para o conteúdo formal da Música, mas também e principalmente para a formação global das pessoas através dela. 
MÚSICA PARA SER foi pensado para o novo século, as novas formas de comunicação, a necessidade de ampliarmos nossa própria percepção e a de nossas crianças e jovens para o novo.
Através de sons e imagens, faz-se ampliar a visão para o mundo, tratando de diversos assuntos ao mesmo tempo, assim como hoje vivem nossos jovens."

Thelma Chan e eu!

Por hoje é só!

Espero que em 2014 o trabalho de todos nós frutifique bastante!

Um grande abraço, muita música!

Isabela.